Dicas de beleza: Chá verde

Olá bonitas!  No Dicas de beleza Buona Vita de hoje falaremos de mais uma riqueza da natureza  em prol da nossa beleza, poderia ser até um poema, mas o foco é outro, o poder do chá verde.


 
O chá verde faz parte da alimentação humana há cerca de 5 mil anos. Os orientais possuem a tradição de consumir essa erva em rituais e refeições diárias, sendo muito valorizada também em atividades terapêuticas.   

O chá verde traz muitos benefícios ao nosso corpo tendo o poder antioxidante, desintoxicante, queimador de gordura  e acelerador do metabolismo. Além de ajudar no processo de  emagrecimento, o chá verde faz bem para a pele e previne doenças do coração.

A ingestão do chá verde também pode ser em cápsulas, ou seja, nutricosméticos, é o caso do Mix Energy, da Buona Vita. O chá verde também é muito usado para potencializar vários produtos cosméticos, que combatem a celulite ou o envelhecimento.  Os produtos Vita D Cleanser Supreme, da BuonaVita, e o Eletro Gel , da Buona Vita, também possuem extrato de chá verde em sua composição, na dosagem ideal para se obter ótimos resultados.

Indique o consumo consciente em todas as situações, o chá verde não pode ser ingerido por hipertensos, gestantes ou lactantes, pois em doses elevadas, a cafeína presente na formulação aumenta a pressão arterial. 


Referências:
FISCHER, bruno. Chá verde e emagrecimento. Grupo de estudos avançados em saúde e exercícios, Brasília, 2010. Disponível em: <http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?
CORRÊA,Éden Christine Matos et al.Uso de fitoterápicos no tratamento da obesidade: uma revisão de literatura. 2012Goiania -GO

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/nutricao/artigos/50528/cha-verde-e-cha-termogenico#ixzz2ruMRv7E9
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário