Sustentabilidade- Pequenas ações que fazem a diferença

A criatividade tem tudo a ver com a sustentabilidade, um exemplo vivo disso são as reciclagens de materiais. Aqui mesmo na Buona Vita podemos mostrar vários casos de quem colocou isso em prática.  A revendedora Nilda, de Palmas (TO), por exemplo, teve uma ideia muito criativa para reutilizar as embalagens dos produtos Buona Vita.



Além de fazer o que a empresa já indica, os postos de coleta de embalagens, ao receber os recipientes dos produtos ela aproveitou para encaminhar a um artesão que os  transforma em brinquedos pedagógicos, objetos decorativos e utensílios para o dia a dia. E o que é mais legal ainda, que completa o sentido de sustentável, foi o destino desses brinquedos que vão para as creches locais e fazem a alegria da criançada, além de auxiliarem no aprendizado diário incentivando também a reciclagem. 




            
Esse  trabalho iniciou uma espécie de “corrente do bem” e, ao se disseminar, surtiu efeito positivo muito além daquela cidade, a partir da iniciativa da esteticista Karla Saletto, do Rio de Janeiro (RJ), que decidiu seguir o exemplo. Ela ficou sensibilizada com a atitude da revenda e resolveu que ela mesma abraçaria a causa em sua região para assim fazer a diferença. Dessa forma, ela reserva os frascos da linha da Buona Vita após o término do produto, lava bem, passa para sua mãe que os enfeita, e depois dá de presente às suas clientes, que os reutilizarão com outras finalidades. 



Pequenas ações podem fazer a diferença e ainda inspirar outras. A maioria das vezes a oportunidade de realizar algo sustentável está na frente de nossos olhos, mas não fazemos nada e ainda reclamamos das condições atuais da nossa natureza e clima.          
A oportunidade está em nossas mãos. E você, qual ação sustentável ou até mesmo de reciclagem está praticando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário