13 dicas simples para ter uma pele saudável



 




A pele é um indicador de nosso estilo de vida. Se você leva uma vida corrida, estressada, se alimenta mal, bebe pouca água, sua pele vai revelar. Ter uma pele viçosa, brilhante, tonificada, hidratada, livre de impurezas, ou seja, bem tratada, faz com que o rosto fique mais rejuvenescido, bonito e saudável. 









Confira essas dicas para irradiar saúde e beleza:


1 - Regularmente, limpe, tonifique e hidrate a pele;

2 - Use um esfoliante para remover células mortas e impurezas;

3 - Trate a acne com produtos especiais;

4 - Afaste-se do estresse. Dedicar um tempo para ir até uma clínica de estética ou spa é uma ótima escolha. Máscaras faciais e massagens, além de serem excelentes maneiras de manter a pele mais bonita, ajudam a relaxar a mente e, portanto, deixam a pele mais luminosa;

5 - Use sempre o protetor solar, mesmo no inverno, pois esse é o melhor caminho para manter a pele jovem e livre de manchas;

6 - Não abuse do sol, os raios ultravioletas possuem efeito acumulativo. Você não vai querer chegar aos 40 com pele de 70, não é mesmo?

7 - Beba chá verde. Ele contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que favorecem o gasto de energia pelo organismo. Sem falar que ele protege o coração, reduz o colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico e afasta a depressão. (A felicidade deixa o rosto mais bonito, não é gente?)

8 - Beba bastante água, pois ajuda a hidratar não somente o corpo, mas a própria pele;

9 - Evite frituras, além de serem altamente calóricas acabam refletindo na pele, deixando-a oleosa, facilitando a chegada de espinhas;

10 - Faça exercícios, eles estimulam a circulação, fazendo com que sua pele fique mais saudável;

11 - Nunca durma com maquiagem, sempre a retire com um removedor específico.

12 - Durma bem, uma boa noite de sono pode fazer maravilhas pela sua pele e beleza.

13 - Procure usar cosméticos com bases Biocompatíveis, ou seja, livres de substâncias que são nocivas a pele, como o óleo mineral, os parabenos, a parafina, o propilenoglicol e os conservantes liberadores de formol, como o DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea. Evite cosméticos com essas substâncias!



Dicas de produtos saudáveis:


 

Sabonete Bio White 140ml
Sabonete que promove leve descamação epitelial. Elaborado com substâncias tensoativas suaves e extratos de plantas contendo alfa-hidroxi-ácidos naturais que contribuem para a renovação da epiderme sem irritar a pele. Desobstrui os poros, retirando as impurezas mais profundas e renovando a pele. Coadjuvante no tratamento de peles oleosas e acneicas, clareamento de pele, tratamento de estrias e demais protocolos que desejem acelerar a renovação da epiderme. 

  
 

Peeling 60g
Creme esfoliante, remove impurezas, células mortas e desobstrui os poros. Dá aparência luminosa e viço à pele. Indicado para gomagem facial e corporal. Promove efeito rolling.






 

Hidra Sun Progress FPS 35 - BB Cream - 50g
Seguindo um moderno conceito que é o BB Cream, que possui função hidratante, proteção solar e tonalizante em um mesmo produto, esta base hidratante de textura aveludada oferece um sensorial especial à pele. Por meio do sistema Adapt Color, promove leve cobertura tonalizante que adapta-se a diversas tonalidades de pele. Apresenta FPS 35 e PA +++ (máxima proteção UVA), com proteção química, física e biológica. 




 

Loção Hidrotônica 140ml
Proporciona frescor e normaliza o pH da pele. Seus princípios ativos atuam em sinergia melhorando a hidratação da pele. Promove reposição de PCA-Na (agente de hidratação fisiológico da pele), aminoácidos essenciais e sais minerais, revitalizando a pele e fornecendo substratos para a produção de colágeno.
http://www.buonavita.com.br/produto/555/lo%C3%A7%C3%A3o-hidrot%C3%B4nica-140ml.aspx

 




Acne 40g
Alivia o estado crônico da acne, diminui a secreção sebácea e a proliferação de micro-organismos, minimizando a formação de comedões, ao mesmo tempo em que hidrata, descongestiona e refresca a epiderme. Previne a formação de cicatrizes da acne.
http://www.buonavita.com.br/produto/486/acne-40g.aspx


 



Bio Lift 250g
Neurocosmético. Auxiliar nos procedimentos estéticos voltados à flacidez, estrias e gestantes na prevenção das mesmas. Possui ativos firmadores e antipoluição. Oferece aumento de tônus e ação detox sobre as células cutâneas e efeito antipoluição. Especialmente desenvolvido para combater a degradação das proteínas e enzimas da pele, pois é rico em glicoproteínas, peptídeos e polissacarídeos estruturais. Proporciona deslizamento necessário às manobras de massagem.
http://www.buonavita.com.br/produto/483/bio-lift-250g.aspx




Os produtos da Buona Vita Cosméticos são feitos com extratos naturais e óleo vegetal, que além de nutritivo para a pele é rico em ômegas 3,6 e 9. 
São cosméticos maravilhosos para a sua saúde estética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário