9 dicas de como escolher o cosmético ideal




Muitas vezes não temos como comparar se o custo do produto vale seus benefícios. A verdade é que os produtos que contêm bons ativos, feitos com matérias-primas de qualidade e são feitos com alta tecnologia, a maioria das vezes na sua fabricação não são baratos. A aparência e os efeitos do envelhecimento são uma preocupação crescente, de tal forma que o Brasil já é o segundo mercado consumidor de cosméticos em todo o planeta. 

Com uma infinidade de produtos que prometem fazer milagres e proporcionar a beleza eterna, e muitas vezes nos sentimos perdidos sem saber escolher entre tantas opções. Por isso na hora de escolher, vários critérios devem ser levados em conta, pois na nova geração de produtos cosméticos, os ativos fazem toda a diferença, então  diversos fatores precisam ser levados em consideração para não causar problemas na aparência e também na saúde de sua pele.

Observe as dicas a seguir e não cometa enganos:

1. Observe os ingredientes utilizados

A presença de óleo mineral e parabenos indica que o produto pode ser prejudicial ao meio ambiente e à saúde.


2. Analise a concentração de ativos

Para fazer efeito de verdade, um produto precisa de bons ativos em concentração ideal, que devem estar expostos de modo transparente na rotulagem, para que os clientes saibam e entendam o que estão usando.


3. Cheque os resultados

Escolha os produtos que oferecem comprovações científicas dos resultados que prometem.


 

4. Exija transparência 

Cosméticos são considerados mais saudáveis e seguros para a saúde da pele e do organismo, quando apresentam formulações mais ricas em extratos naturais e orgânicos e são isentos de substâncias tóxicas e agressivas.  A campanha Põe no Rótulo dos Cosméticos visa conscientizar os consumidores e os profissionais sobre a  importância das informações estarem claras nos rótulos.




5. Verifique se possui registro

Ao adquirir produtos cosméticos, verifique se possuem registro na Anvisa.


6. Veja a validade

Nunca use o produto com a validade vencida, como já falamos aqui;

7. Leia o rótulo

Leia o rótulo do produto para saber os componentes, a Buona Vita é exemplar nesse sentido com todos os ativos descritos e com as dosagens exatas.





8. Observe as certificações
Cosméticos com selo de certificação do Instituto Biodinâmico (IBD), de que são orgânicos ou naturais, um dos diferenciais da linha Sensitive Organics, são uma excelente opção, em especial para as peles sensíveis.



9. Siga as recomendações

Respeite orientações do tipo “não usar na região dos olhos”. Observe também as advertências colocadas no rótulo e as restrições de uso.





Gostaram do post de hoje? Deixe aqui o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário