Queridinho da semana | O poder vegetal da Rosa Mosqueta


A cicatriz nada mais é que o resultado de um mecanismo de cura, no qual a pele se refaz das lesões. Existem diferentes tipos de cicatrizes, a hipertrófica que é aquela que aumenta a proporção na parte superior, dando um volume maior; a queloide que aumenta tanto lateralmente quanto superiormente e a atrófica, na qual está relacionada ao estiramento do tecido, resultando em uma cicatriz funda (exemplo: marcas de acne). Felizmente existem produtos no mercado que podem amenizar ou deixar a sua pele mais lisa. É o caso do Óleo de Rosa Mosqueta da Buona Vita, 100% natural rico em ácidos graxos essenciais, Vitamina F, que nutrem e promovem uma ação restauradora sobre a pele. 

Originário da área do Mediterrâneo e da Europa Central, a planta selvagem foi trazida para a América do Sul pelos colonizadores, e cresce normalmente em climas frios e secos, como a região chilena. Após seu florescimento, a planta produz um fruto, e o óleo é obtido da espremedura das sementes. A casca deste fruto também é aproveitada, sendo utilizada normalmente para o preparo de um chá rico em vitamina C, muito eficiente para o fortalecimento do sistema imunológico. 


Hoje em dia, o Óleo de Rosa Mosqueta é amplamente usado em tratamentos dermatológicos de cicatrizes inestéticas, ele pode ser associado ao tratamento de hipertróficas, na atenuação das hipercrômias, reduzindo as manchas causadas pelo sol ou pelo envelhecimento, sendo usado tanto pelo profissional, quanto em casa pelo cliente em seus cuidados diários. 

Seu alto poder hidratante, o torna propício para o uso em tratamentos de prevenção e atenuação das rugas e linhas finas, pois melhora a nutrição e a circulação, recuperando a textura natural, lubrificação e elasticidade da pele; Contribuindo também para o tratamento de estrias, queimaduras ou ainda no uso diário em tratamentos para gestantes que querem prevenir estrias, sem efeitos colaterais. Em cabine este poderoso óleo vegetal, pode ser empregado junto com diversos tratamentos estéticos, no pós-operatórios em cicatrizes; com a sua adição em cremes de massagem ou em máscaras faciais de argila. 

Tudo graças as características únicas, frente aos demais óleos vegetais, por ser composto de quase 80% de ácidos graxos poli-insaturados – os ômegas. “Os ômegas são requeridos na formação da estrutura das membranas das células da epiderme, são responsáveis pelo processo de regeneração das células, mecanismo de defesa e processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos. Produz melhora significativa na sintomatologia em pacientes com pele ressecada, xerose, psoríase, hiperqueratose e queratose actínica”, ressalta Isabel Piatti, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos.


Modo de Usar: Massagear sobre a área a ser tratada até total absorção ou utilizar o mesmo em alguns protocolos citados acima.

Indicação: Para todos os tipos de pele e gestantes.

Encontre o Óleo de Rosa Mosqueta da Buona Vita aqui.


Um comentário: