TUDO EM CIMA - Tonificação das mamas


Olá esteticistas, hoje vamos falar de um dos problemas que atinge diretamente a autoestima das mulheres: seios caídos. 

Um dos símbolos de feminilidade, os seios proporcionam à mulher beleza, charme e sensualidade. As mamas podem ter tamanhos, formas e consistências variadas, e durante a vida muda em função de idade, ciclo menstrual, gravidez, menopausa, uso de pílulas anticoncepcionais ou por fatores hormonais. A queda das mamas é conhecida cientificamente como Ptose Mamária. Esta queda é decorrente da associação de dois fatores:  flacidez da pele e redução de volume dos seios.

Quando jovem, a mulher apresenta pele firme e elástica, além de um tecido mamário consistente e que preenche toda a mama. Porém, com o passar dos anos estas características se modificam. A pele gradualmente perde sua firmeza e elasticidade. Isto se deve à redução progressiva de elementos do tecido conjuntivo (fibroblastos, elastina e colágeno) presentes na pele, que se inicia em média por volta dos 30 anos de idade. O efeito de distensão que a gravidade ininterruptamente exerce sobre a pele dos seios e o resultado é uma progressiva flacidez da pele mamária.

Além disso, eventos como a gravidez e o ganho acentuado de peso podem acelerar este processo, uma vez que levam ao aumento do volume das mamas e, consequentemente, à distensão da pele para acomodar este novo volume mamário. Quando os seios diminuem, seja pela interrupção da amamentação, seja pela perda de peso, a pele dos seios pode não retrair o suficiente para adequar-se ao menor volume mamário, tornando as mamas flácidas.Com o envelhecimento as mamas perdem o tecido mamário e gordura subcutânea, causando uma redução de tamanho e volume bem como o numero de ductos mamários. Em situação normal, toda a mama e seu mamilo estão situados por cima do sulco submamário. Já na ptose de 1º grau, o mamilo está ao nível do sulco submamário. Em caso de ptose de 2º grau, o mamilo está por baixo do sulco submamário. E, finalmente, em ptose de 3º grau o mamilo encontra-se abaixo do contorno mamário, apontando para o abdômen.

Para prevenir e atenuar as alterações inestéticas da região mamária, protocolos de tonificação à base de princípios ativos tensores garantem resultados efetivos em mulheres na faixa etária entre 20 e 40 anos, com moderada flacidez (leve sobrante de pele), indica Isabel Luiza Piatti, Tecnóloga em Estética e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos. “Um desses procedimentos é a Tonificação de Mamas com Máscara de Argila Lifting Corporal que, associada a cosméticos ricos em ativos como DMAE, raffermine, lipossomas de Coenzima Q, colágeno e óleo vegetal, promoverá a tonificação e a elasticidade do tecido, resultando em seios mais firmes e bonitos”, explica Isabel.

Por isso, a argila, um dos mais antigos ativos relacionados à beleza vem sendo utilizado nesse tipo de tratamento, pois trata-se de um material resultante da decomposição, de certos tipos de rochas ricas em substâncias como titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, lítio, ferro e oligoelementos. 

Confira a o passo a passo do protocolo referente a Tonificação de Mamas com argila:

01- Fazer a assepsia das mãos do profissional com Higisystem Buona Vita. Higienizar o local com Sabonete Líquido Buona Vita 1l. Fazer esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto, com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos. Realizar no começo do tratamento e toda vez que se fizer necessário segundo avaliação do profissional. Normalizar o pH da pele com Loção Tônica Buona Vita. Aplicar Argila Lifting Corporal Buona Vita, diluída em Águas Duras Buona Vita até formar uma textura cremosa, conforme na imagem. Esperar secar totalmente. 

02 - A melhor forma de retirar a argila é umedecê-la com Loção Hidratante Buona Vita, realizando movimentos circulares, retirar o excesso com espátula descartável.



03- Finalizando com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos.



04 - Finalizando: Prepare um Blend com Ionto Vita Tônus Buona Vita e Ionto DMAE Tenso Active Buona Vita, aplicando da seguinte maneira:  Espalhar leve camada em toda a região a ser tratada e fazer manobras de massagem até total absorção do produto. Ensinar e auxiliar a cliente a fazer a ginástica isométrica para fortalecer o grupo muscular local, e repetir em casa para manutenção.


Vale lembrar que, além do acompanhamento profissional, o sucesso do tratamento depende da manutenção diária da cliente, que deve ser feita com produtos como o Bio Lift Buona Vita, creme para massagem com DMAE. Recomenda-se, ainda, sessões quinzenais em cabine para manutenção do tratamento. 




Produtos de destaque deste protocolo:

Máscara corporal que ajuda a esfoliar, drenar, desintoxicar, tensionar e auxilia nos tratamentos estéticos.

Ativos: 
· Silicato de Alumínio: desintoxicante, cicatrizante, efeito tensor, redutor de medidas.
· Pectina: fibras solúveis de origem vegetal (frutas) que retêm água e umidade. Torna a máscara homogênea e tem ação tensora. 
· Ovo atomizado: Efeito tensor.






Neurocosmético. Auxiliar nos procedimentos estéticos voltados à flacidez, estrias e gestantes na prevenção das mesmas. Possui ativos firmadores e antipoluição. Oferece aumento de tônus e ação detox sobre as células cutâneas e efeito antipoluição. Especialmente desenvolvido para combater a degradação das proteínas e enzimas da pele, pois é rico em glicoproteínas, peptídeos e polissacarídeos estruturais. Proporciona deslizamento necessário às manobras de massagem.

Ativos: 
· DMAE Liquid Base: Composto precursor da acetilcolina. Exerce efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e adesão celular. Também possui ação antioxidante. Proporciona elasticidade, firmeza e tonicidade, corrigindo estrias e flacidez. Melhora a firmeza e contorno do abdômen, glúteos, parte interna das coxas e parte posterior dos braços. Possui pequeno peso molecular (89,14 daltons), proporcionando alto poder de absorção no tecido epitelial.

· Raffermine: são frações especiais da soja que contêm alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante as da derme. Devido a essa semelhança é metabolizado pelas células como nutriente. Revitaliza a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas (moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele). Aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez. Previne a degradação das fibras colágenas e de elastina.

· Nutripeptídeos: penetram rapidamente na pele renovando o metabolismo celular, estimulando a proliferação de fibroblastos e reforçando as células de defesa da pele. Ativa a síntese das fibras colágenas, aumentam a capacidade de recuperação celular após situações de estresse (sol, poluição, etc).



Gostou do post de hoje? 
Deixe aqui o seu comentário.

Um comentário: