Fucus vesiculosus > estimulante do metabolismo


Olá esteticista, hoje iremos falar do fucus vesiculosus, um tipo de alga marinha com propriedades cosméticas. 

Retardar o envelhecimento facial tem se tornado uma realidade, por isso a hidratação com produtos à base de algas marinhas é uma alternativa para chamada plástica sem cirurgia. O fucus vesiculosus é uma alga marinha encontrada nas costas do Mar do Norte, Mar Báltico e Oceanos Atlântico e Pacífico, é rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. O seu elevado poder hidratante age sobre a pele flácida e sem viço, por apresentar propriedades antioxidantes e de antienvelhecimento, melhorando a aparência geral da pele.

Um estudo publicado no Journal of Cosmetic Science*, em 2012, apontou que o extrato da Fucus vesiculosus possui propriedades antiage e pode ser útil como um ingrediente na cosmética. O estudo concluiu que um gel, contendo apenas 1% do extrato dessa alga marinha, aplicado à pele da face duas vezes por dia durante cinco semanas, diminui a espessura e melhora a elasticidade da pele, mostrando sua eficácia comparada a outras sustâncias. 

A Fucus vesiculosus também foi uma das 21 plantas testadas pela School of Life Sciences, da Universidade de Kingston, em Londres, classificada como a segunda com maior capacidade medicinal em atacar enzimas com elastase e colagenase, que são comumente liberadas quando ocorre inflamação. 

Imagine poder obter todos esses benefícios por meio de um Serun?

Para os tratamentos antiage, por exemplo, dentro do que há de mais moderno e avançado, existem linhas que permitem ao próprio profissional de saúde estética compor um tratamento personalizado. Uma boa indicação são os produtos compostos por blends, com alta concentração de ativos, sem adição de água, visando potencializar sua ação.

Esse é um dos diferenciais da linha antiage Alchemy Genetic da Buona Vita Cosméticos. Um dos seis séruns, que compõe o blend de tratamento com formulação 100% ativa e sem a adição de água, é justamente o Serun EQUALIZE (35ml), um poderoso estimulante metabólico, tonificante e ativador da microcirculação, graças à presença da alga marinha “Fucus vesiculosus”. 

Este sérum ainda restaura a qualidade do tecido, melhorando a função barreira que é responsável pela proteção da pele , promovendo revitalização, energia e vitalidade à pele,  graças a ação de ativar ou normalizar a microcirculação, fortalecendo a parede dos vasos e reequilibrando o sistema linfático, por meio da sinergia entre os ativos, com destaque para:

- Extrato de Algas Marinhas (Fucus Vesiculosus): estimulante metabólico, tonificante, ativador da microcirculação.

- Extrato de Arnica: reequilibra o sistema linfático e venoso. Tonificante, anti-inflamatório, estimulante, drenante e descongestionante. Normaliza a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema.

- Extrato de Ginkgo Biloba: ativador da microcirculação, antirradicais livres e rico em polifenóis.

- Extrato de Ginseng: Dermopurificante, restaurador do tecido e descongestionante.

- Extrato de Hera: cicatrizante, descongestionante, fortalece a parede dos vasos reabsorvendo o edema tecidual.

- Extrato de Castanha da Índia: antilipêmico, descongestionante, vasoprotetor, regenerador e ativador da microcirculação fortalecendo e aumentando o tônus venoso, diminuindo a permeabilidade capital e evitando a formação de edema.


Sobre a linha:

A linha Alchemy Genetic possui como diferencial o tratamento dos marcadores do envelhecimento, com ênfase aos que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética de cada pessoa e de modo personalizado. Por isso deve-se realizar o Prontuário de Avaliação Facial (PAF), para uma análise completa com informações minuciosas sobre o cliente, antes de iniciar o tratamento.



* Fonte: Journal of Cosmetic Science: Fucus Vesiculosis and Skin Anti-Aging Effects.
Medline Plus: Fucus vesiculosus (bladderwrack).
BMC Complementary and Alternative Medicine: Anti-collagenase, Anti-elastase and Anti-oxidant Activities of Extracts from 21 Plants.
Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.
Fucoidan from Seaweed Fucus vesiculosus Inhibits Migration and Invasion of Human Lung Cancer Cell via PI3K-Akt-mTOR Pathways.

Profissionais cadastrados possuem preços diferenciados.

Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário